ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Temperaturas começam a cair em MS a partir do fim de semana, prevê Inmet

Humberto Marques | 13/04/2018 19:15
Expectativa é de que ocorram pancadas de chuva a partir deste fim de semana, com queda sensível da temperatura. (Foto: Saul Schramm)
Expectativa é de que ocorram pancadas de chuva a partir deste fim de semana, com queda sensível da temperatura. (Foto: Saul Schramm)

O deslocamento de uma frente fria promete baixar sensivelmente as temperaturas em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê, entre este sábado (14) e terça-feira (17), aumento da nebulosidade e da umidade, com ligeiro declínio nos termômetros por conta do deslocamento de ventos amenos.

Também são esperadas pancadas de chuvas com trovoadas, principalmente no fim da tarde e início da noite de sábado –sobretudo nas regiões norte e nordeste. No sul e sudeste do Estado, porém, as chances de chuva são menores.

Entre segunda (15) e terça-feira (16), há expectativa de aumento das instabilidades, com risco de chuvas fortes e trovoadas nas faixa centro-norte do Estado. O mau tempo seria resultado da convergência de umidade em baixos níveis e divergência de correntes de vento em níveis superiores.

Temperaturas – O sábado em Campo Grande promete começar com tempo parcialmente nublado, com ocorrência de pancadas de chuvas à tarde e a noite. As temperaturas variam entre 19ºC e 32ºC. No domingo, as chances de chuva serão maiores no decorrer do período, com ocorrência de trovoadas –os termômetros oscilarão entre 20ºC e 29ºC. Até terça, a mínima deve marcar 17ºC.

No centro-norte do Estado, o sábado começa com possibilidade de chuva, evoluindo para trovoadas, com a mínima chegando a 19ºC e a máxima aos 36ºC. Já o restante de Mato Grosso do Sul deve reproduzir o cenário da Capital –as temperaturas mínimas não caem mais que 18ºC, no sul, batendo os 34ºC no Pantanal, sul e sudoeste.

As temperaturas mais baixas são aguardadas para terça, chegando aos 15ºC –no dia, a máxima vai a 32ºC.

Nos siga no Google Notícias