ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Dia da Árvore é comemorado hoje com ações de conscientização ambiental

Priscilla Peres | 21/09/2016 06:47
Concessionária de água cultiva as mudas que são plantadas dentro de programas. (Foto: Águas Guariroba)
Concessionária de água cultiva as mudas que são plantadas dentro de programas. (Foto: Águas Guariroba)

A preservação ambiental está em pauta neste 21 de setembro, Dia da Árvore. Durante todo o dia, entidades ligadas ao meio ambiente realizam atividades com estudantes e o público em geral. Haverá plantio de árvores em várias regiões.

A concessionária de água e esgoto, Águas Guariroba, fará um minicurso sobre técnicas de cultivo, plantio e manutenção de árvores nativas do cerrado.A ação inclui aula teórica e prática e acontece das 8h30 às 16h.

A ação começa na estação de tratamento de esgoto Los Angeles, onde são produzidas 50 mil mudas por ano, destinadas principalmente às áreas de mananciais. Lá, os os participantes vão conhecer as principais espécies do cerrado, aprender a forma correta de realizar o plantio e também técnicas de manutenção para melhorar a resistência das plantas.

À tarde, das 13h30 às 15h30, será realizada uma aula prática na área de proteção ambiental do Guariroba, onde os alunos poderão ver na prática a importância das ações de recuperação de solo, manejo e cuidado das árvores.

Mais ações - A prefeitura de Campo Grande, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), também programou várias atividades para a semana. Hoje, às 8h, alunos do Ensino Fundamental vão plantas mudar na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, no bairro Morerinhas IV.

A programação continua amanhã com o lançamento da formação continuada em arborização urbana - normas, limites e possibilidades. Universidades também participam do evento que acontece a partir das 13h30.

Na sexta-feira (26), haverá plantio de mudas entorno da Lagoa Itatiaia, além da limpeza das impurezas e resíduos das águas da lagoa. Além diusso, ao longo do mês a secretaria fez ações de revitalização do canteiro central da avenida Afonso Pena e distribuição e mudas em pontos públicos.

Nos siga no Google Notícias