A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

01/09/2019 12:02

Domingo de tempo fechado é de alívio e comemoração pela chuva

Nuvens carregadas tomaram o céu da Capital, trazendo chuva em alguns bairros e a expectativa é de temporal no decorrer do dia

Adriano Fernandes e Maressa Mendonça
No detalhe ao fundo da imagem, luminária que se acendeu durante a chuva diante do céu escuro. (Foto: Direto das Ruas) No detalhe ao fundo da imagem, luminária que se acendeu durante a chuva diante do céu escuro. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de uma manhã chuvosa e o sol surgindo entre nuvens no decorrer da manhã, voltou a chover em alguns bairros de Campo Grande, neste domingo (01). Nuvens carregadas tomaram o céu e a possibilidade é de mais temporal no decorrer do dia.

Na região central, bairros Coronel Antonino, Jardim dos Estados e Autonomista, por exemplo, chuva amena começou por volta das 11h. Na região do Bairro Tiradentes, até mesmo as luminárias de alguns postes da Avenida José Nogueira Viera, que acendem sozinhas durante a noite, já se ativaram diante do céu escuro.

No Bairro Noroeste, onde o céu também segue nublado e com garoa fina, neste domingo (01) a chuva também gera expectativa. “Morar aqui no Noroeste é para os fortes devido a poeira então toda a chuva é muito bem vinda”, comentou o comerciante Valmir Ortega, de 49 anos. Mesma vontade da moradora Sheila Arguelho, que também vive no bairro. “Espero que chova o dia inteiro. O tempo seco atrapalha a respira, fora que não para nada limpo”, comentou.

A mudança climática também favorece o aumento na umidade relativa do ar que, neste momento é de 78%. O previsto, durante o dia é de até 90% muito acima dos 25% deste sábado (31). Agora faz 24ºC em Campo Grande e a expectativa, segundo o Inmet (Insituto Nacional de Meteorologia) é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, conforme o alerta de tempestade publicado pelo órgão, iniciado às 11h20.  

Moradora espera que chova o dia inteiro para amenizar o calorão e a poeira. (Foto: Paulo Francis) Moradora espera que chova o dia inteiro para amenizar o calorão e a poeira. (Foto: Paulo Francis)
Comerciante do bairro Noroeste diz que toda chuva é bem vinda. (Foto: Paulo Francis) Comerciante do bairro Noroeste diz que "toda chuva é bem vinda". (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions