ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Dono de rinha com 24 galos no Jardim Noroeste é multado em R$ 12 mil

Pedreiro confessou que tinha havido lutas de galos no local antes da chegada dos policiais e fiscais

Aline dos Santos | 07/09/2020 09:18
Galo encontrado em rinha no Jardim Noroeste. (Foto: Divulgação/PMA)
Galo encontrado em rinha no Jardim Noroeste. (Foto: Divulgação/PMA)

Dono de rinha de galos no Jardim Noroeste, pedreiro de 41 anos foi multado em R$ 12 mil por maus-tratos. Após denúncia, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) foram ao local, encontraram 24 galos, e constataram que as lutas entre as aves tinha acabado há pouco tempo.

As equipes verificaram que os animais eram mantidos em gaiolas de madeira, algumas extremamente apertadas, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, caracterizando maus-tratos.

O pedreiro confessou que tinha havido lutas de galos no local antes da chegada dos policiais e fiscais.

Alguns galo-índio  apresentavam diversos ferimentos na crista e peito. Todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas. Além disso, havia galos muito feridos, alguns foram banhados para a retirada do excesso de sangue, devido à luta que acabara de acontecer.



O dono da rinha foi levado à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. Os galos permaneceram no imóvel por falta de local adequado, sob pena de prisão do responsável caso não cuide das aves adequadamente.

Nos siga no Google Notícias