Dourados, Rio Brilhante e Ivinhema têm chuva leve nesta manhã
Há alerta para risco de tempestades em Campo Grande e também no interior do Estado
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Diferentes regiões de Mato Grosso do Sul registraram chuvas nas primeiras horas de outubro. Em Dourados, o volume chegou a 8,3 mm, enquanto Rio Brilhante acumulou 10,9 mm. Em Ivinhema, além da precipitação de 8,4 mm, foram registrados ventos fortes de 31,7 km/h. Campo Grande está sob alerta de tempestades, com possibilidade de raios e rajadas de vento. Na capital, os pluviômetros do Cemaden indicaram volumes entre 6,4 mm e 7 mm nas últimas seis horas. Outras cidades como Bela Vista, Maracaju e Ponta Porã registraram índices menores, entre 0,2 e 0,4 mm.
As primeiras horas de outubro já trouxeram chuva para diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados registrou 8,3 mm nesta quarta-feira (1º), enquanto Rio Brilhante somou 10,9 mm no mesmo período. Apesar de alerta de temporal, não há registro de estragos até o momento.
- Leia Também
- Outubro começa com chuva e risco de tempestade em Campo Grande
- Diferença entre aviso e alerta explica por que chuva nem sempre se confirma
Em setembro, o acumulado no município douradense havia sido de 50,8 mm, número que já começa a ser superado com o avanço das precipitações.
Em Ivinhema, a instabilidade foi acompanhada de ventos fortes, que chegaram a 31,7 km/h — velocidade considerada intensa. O município também acumulou 8,4 mm de chuva apenas nas últimas horas. Bela Vista, Maracaju e Ponta Porã registraram índices mais modestos, entre 0,2 e 0,4 mm. Porto Murtinho e Bonito tiveram chuva leve na madrugada, mas o céu nesta manhã é nublado.
Na Capital, os pluviômetros do Cemaden mostram variação: a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Aparecida Gonçalves registrou 7 mm nas últimas seis horas, enquanto na Vila Santa Luzia o volume chegou a 6,4 mm. Em Três Lagoas, os pontos monitorados marcaram entre 0,4 e 2,4 mm.
Há alerta para risco de tempestades em Campo Grande. O aviso inclui possibilidade de raios, rajadas de vento e pancadas de chuva intensas, conforme já adiantado pela meteorologia.