ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Dourados tem madrugada de sábado com 50 milímetros de chuva

Apesar da chuva forte acompanhada de raios e trovões, ainda não há registro de estragos

Helio de Freitas, de Dourados | 23/04/2022 07:53
Manhã com muita chuva neste sábado em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Manhã com muita chuva neste sábado em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

Chove forte há pelo menos cinco horas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O volume acumulado desde a madrugada já supera os 50 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. Apesar da chuva forte, acompanhada de raios e trovões, ainda não há registro de estragos.

O acumulado de chuva nesta manhã é de metade do volume esperado para todo o mês de abril, de 107 milímetros. Com a precipitação de hoje, a estação agrometeorológica da Embrapa já registra 150 mm em 23 dias.

O sábado também é de muita chuva em cidades da Grande Dourados. Em Rio Brilhante, são 35 milímetros de precipitação e 16,7 mm em Ivinhema, duas cidades onde a Embrapa também mantém estação.

Imagens de satélite do aplicativo Clima&Radar mostram tempo fechado em boa parte da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e na divisa com o Paraná.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial de tempestade com possibilidade de queda de granizo em Dourados. O alerta vale até 17h23 de hoje.

Nos siga no Google Notícias