ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Dourados tem madrugada de sábado com 50 milímetros de chuva

Apesar da chuva forte acompanhada de raios e trovões, ainda não há registro de estragos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/04/2022 07:53
Manhã com muita chuva neste sábado em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Manhã com muita chuva neste sábado em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

Chove forte há pelo menos cinco horas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O volume acumulado desde a madrugada já supera os 50 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. Apesar da chuva forte, acompanhada de raios e trovões, ainda não há registro de estragos.

O acumulado de chuva nesta manhã é de metade do volume esperado para todo o mês de abril, de 107 milímetros. Com a precipitação de hoje, a estação agrometeorológica da Embrapa já registra 150 mm em 23 dias.

O sábado também é de muita chuva em cidades da Grande Dourados. Em Rio Brilhante, são 35 milímetros de precipitação e 16,7 mm em Ivinhema, duas cidades onde a Embrapa também mantém estação.

Imagens de satélite do aplicativo Clima&Radar mostram tempo fechado em boa parte da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e na divisa com o Paraná.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial de tempestade com possibilidade de queda de granizo em Dourados. O alerta vale até 17h23 de hoje.

Nos siga no Google Notícias