ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Doze cidades do Estado registraram temperaturas acima de 40ºC

O município de Coxim vem liderando desde o fim de semana o ranking das 20 cidades mais quentes

Viviane Oliveira | 17/09/2019 08:00
Antes da 8h sol já castigava em Campo Grande e termômetros marcavam 32ºC (Foto: Henrique Kawaminami)
Antes da 8h sol já castigava em Campo Grande e termômetros marcavam 32ºC (Foto: Henrique Kawaminami)

Com alerta de onda de calor quase que diariamente, doze cidades de Mato Grosso do Sul registraram nesta segunda-feira (16) temperaturas acima de 40 graus, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O município de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande vem liderando desde o fim de semana o ranking das 20 cidades mais quentes com 41,7ºC.

A população de Aquidauana também enfrentou calor de 41,3ºC, de Dourados 41,2ºC, de Maracaju 41,1ºC, de Porto Murtinho 41ºC e de Amambai 41ºC. Na lista também aparecem as cidades de Itaporã com 40,9ºC, Rio Brilhante 40,8ºC, Caarapó 40,7ºC, Água Clara 40,7ºC e Jardim 40,4ºC.

O calor deve continuar nesta terça-feira no Estado com máxima de 42ºC. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a presença da massa de ar seco e quente deixará o tempo firme. A previsão é de céu claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar em grande parte de MS.

A umidade relativa do ar ficará com índice elevado em torno de 75%, porém no período da tarde haverá queda significativa da umidade com valor em torno de 15%, considerado estado de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde

Termômetros marcou 40ºC em Maracaju na tarde de ontem (Foto: Hosana Lourdes/Tudodoms)
Termômetros marcou 40ºC em Maracaju na tarde de ontem (Foto: Hosana Lourdes/Tudodoms)
Nos siga no Google Notícias