ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Duas cidades tiveram temperatura abaixo de 10 e frio aumenta amanhã

Em Aral Moreira e Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, temperatura mínima foi de 8 graus

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/07/2020 07:38
Em Dourados, previsão indica mínima de 3 graus amanhã (Foto: Helio de Freitas)
Em Dourados, previsão indica mínima de 3 graus amanhã (Foto: Helio de Freitas)

A frente fria que chegou ontem a Mato Grosso do Sul começou na madrugada desta quinta-feira (9) a derrubar a temperatura na maioria das cidades das regiões de Dourados e da fronteira com o Paraguai. A média foi de 10 graus, mas a previsão indica frio intenso amanhã.

De acordo com o meteorologista da Uniderp Natálio Abraão, as mínimas hoje foram registradas em Aral Moreira (8,9 graus) e Ponta Porã (8,3). Amambai teve mínima de 10,3, Caarapó de 10,2, Itaquiraí de 10,8 e Dourados de 11,4 graus. A estação da Embrapa Agropecuária Oeste registrou mínima de 10,8 à 1h29.

Ainda segundo Natálio Abraão, a mínima em Campo Grande foi de 12,3, Corumbá teve mínima de 12,5, Sidrolândia de 11,1, Coxim de 14,7 graus, Bonito de 12,2 e Três Lagoas, mínima de 17 graus.

Não chove nesta manhã em Mato Grosso do Sul. “A partir de hoje, uma massa de ar seca ganha força no Estado e não haverá mudanças nos próximos sete dias a não ser variações de nuvens e ventos de rajadas pela manhã”, afirmou o meteorologista.

Cpetec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) indica mínima de 3 graus amanhã em Dourados. Entretanto, outros institutos divergem e preveem frio menos intenso. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mínima de 11 graus amanhã.