A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

13/02/2017 10:22

Em 13 dias, chuva supera em 35% o volume do mês de fevereiro inteiro

Helio de Freitas, de Dourados
Após volume abaixo da média em janeiro, região de Dourados tem fevereiro chuvoso (Foto: Helio de Freitas)Após volume abaixo da média em janeiro, região de Dourados tem fevereiro chuvoso (Foto: Helio de Freitas)

Após janeiro com volume abaixo da média histórica, fevereiro tem sido chuvoso na região de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação do dia 1º até a madrugada de hoje é de 193 milímetros, 35% acima do esperado para o mês inteiro – 143 milímetros.

Em dois dias da semana passada, terça e quarta, o volume de chuva foi superior a cem milímetros. Ontem voltou a chover forte na cidade, com 65 milímetros durante duas horas.

Apesar da chuva acima da média nas duas primeiras semanas de fevereiro, a Defesa Civil não registrou alagamentos nos bairros, mas ruas sem asfalto estão intransitáveis. As vias pavimentadas também estão deterioradas, com muitos buracos.

O serviço de tapa-buraco foi suspenso no ano passado e até agora não foi retomado pela prefeitura. No mês passado, o secretário de municipal de Planejamento Tahan Sales Mustafa, disse que uma operação para recuperar as ruas está sendo preparada e prometeu um serviço diferente do que vinha sendo feito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions