ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Em Três Lagoas, quatro pessoas são autuadas por poluição sonora

Por Ricardo Campos Jr. | 22/03/2011 09:34

Flagrantes ocorreram durante operação da PM e PMA

Quatro pessoas foram autuadas por poluição sonora na noite de ontem (21), durante operação conjunta entre a PMA (Polícia Militar Ambiental) e PM (Polícia Militar) em Três Lagoas. Os envolvidos foram flagrados com os veículos parados na rua e com o som ligado em alto volume.

População dos bairros Vila Alegre e Jardim Ipanema fizeram várias denúncias a respeito do problema. No primeiro deles, as equipes localizaram 3 pessoas perturbando os vizinhos com uma Saveiro. O decibelímetro, aparelho que mede a intensidade do som, marcou 104 decibéis. O permitido durante o período noturno é 55 decibéis.

No segundo bairro uma quarta pessoa usava o som de um Astra, que de acordo com a Polícia Ambiental sempre era denunciado pela população. A altura da música atingiu 103 decibéis.

Segundo a PMA, uma exposição diária, superior a 8 horas, com frequência superior a 85 decibéis já provoca problemas de saúde.

Os veículos foram apreendidos e levados até a delegacia. Cada envolvido foi multado em R$ 5 mil e, caso sejam condenados, podem pegar até 4 anos de prisão.