ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Energisa podou 85% das árvores que tocavam na rede elétrica da Capital

Ao todo foram contabilizadas 1.500 árvores que precisam de manutenção periódica

Clayton Neves | 21/09/2019 15:16
Equipe da Energisa faz poda de galhos que tocavam a fiação. (Foto: Energisa)
Equipe da Energisa faz poda de galhos que tocavam a fiação. (Foto: Energisa)

A Energisa já realizou 85% das podas de árvores em contato com a rede de média tensão em Campo Grande. Ao todo foram contabilizadas 1.500 árvores que precisam de manutenção periódica. Os trabalhos continuam neste fim de semana e a expectativa é de que o serviço seja concluído na primeira semana de outubro.

“A iniciativa é parte importante da preparação da empresa para o período das chuvas. Todas as podas possuem autorização do poder público e os resíduos são destinados à uma usina de compostagem na Capital, onde viram adubo orgânico”, explica o coordenador de Manutenção da Distribuição da Energisa, Rodolfo Acialdi Pinheiro.

Segundo o coordenador, a Energisa possui um plano anual de manutenção, com diversos critérios definidos. Na área urbana da cidade, por exemplo, foi definido um quadrilátero onde o trânsito é mais intenso.

“As equipes intensificam as ações no período matutino, começando às 5h30, com a intenção de amenizar o impacto no trânsito. Esse quadrilátero compreende as Avenidas Ernesto Geisel, Ceará, Rachid Neder e Fernando Corrêa da Costa. As demais regiões, seguem outra estratégia de execução, garantindo o cumprimento do plano anual”, ressaltou Pinheiro.

Nos siga no Google Notícias