ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Estado busca empresas para adotar áreas no Parque das Nações

Ricardo Campos Jr. | 26/10/2017 09:07
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Empresas do setor privado poderão “adotar” áreas do Parque das Nações Indígenas para revitalizá-las e mantê-las limpas em troca da fixação de publicidade no local. É o que autoriza uma lei publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado.

O objetivo do programa, conforme o texto, é integrar esforços para fazer cumprir os propósitos para os quais foi criado o espaço público localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, melhorando, dessa forma, a qualidade de vida da comunidade campo-grandense.

Além disso, a ação deve conscientizar a população da importância das áreas verdes, fomentando a noção de responsabilidade solidária entre o Poder Público e a coletividade.

Intitulado “Adote PNI”, o programa pode ser acionado por propostas de iniciativa da própria administração estadual, bem como de empresas e outros organismos. Os custos das obras de recuperação ficarão por conta dos proponentes, mas todos os imóveis e benfeitorias, mesmo executada por terceiros, integrarão automaticamente o patrimônio do estado, não cabendo qualquer indenização por eles, tampouco direito exclusivo de uso ou posse.

A publicidade a ser veiculada no parque deverá ter o modelo aprovado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Todas as intervenções deverão estar de acordo com os objetivos do Parque das Nações e também deverão ser aprovadas pelo órgão.

Os interessados em participar deverão apresentar proposta de adesão com carta de intenção, documentos pessoais e de constituição, no caso de pessoas jurídicas. Nesse último caso, as empresas deverão comprovar situação de regularidade trabalhista e fiscal perante a Previdência e Fazenda Pública Estadual e suas atividades não podem estar relacionadas com venda de cigarros, bebidas ou qualquer outra considerada imprópria aos objetivos do programa.

Segundo a lei, o Imasul definirá as áreas prioritárias para o recebimento das intervenções. O texto pode ser conferido a partir da página 1 do Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias