A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

08/09/2018 11:04

Fazendeiro é autuado após voçoroca atingir lençol freático em MS

PMA aplicou multa de R$ 11 mil devido à degradação da nascente

Danielle Valentim
Processo erosivo surgiu devido à remoção da vegetação. (Foto: Divulgação)Processo erosivo surgiu devido à remoção da vegetação. (Foto: Divulgação)

O dono de uma fazenda localizada às margens da rodovia MS-156 em Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, foi autuado por crime ambiental após voçoroca de profundidade ramificada atingir o lençol freático e ser descoberta pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Flagrante foi feito durante fiscalização nas propriedades rurais do município. O processo erosivo surgiu devido à remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que são obrigatórias pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

O fazendeiro de 67 anos, que reside em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 11.272,80. Ele também poderá responder por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades. O infrator também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions