ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Frente fria chega a MS na segunda-feira derrubando temperatura para 3ºC

Renata Volpe Haddad | 15/07/2017 14:44
Frente fria derruba temperatura para 3ºC a partir de segunda-feira (17). (Foto: André Bittar)
Frente fria derruba temperatura para 3ºC a partir de segunda-feira (17). (Foto: André Bittar)

O calor e o tempo seco que está há quase um mês em Mato Grosso do Sul, deve dar espaço para o frio e chuva, devido a uma frente fria que se aproxima do Estado na segunda-feira (17), derrubando as temperaturas, com previsão de mínima de 3ºC e máxima de 19ºC. 

Conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Clima), a massa de ar seco continuará atuando durante o fim de semana, assim o sol deve brilhar forte, céu com poucas nuvens em todo o Estado. 

O tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul durante o domingo, inicialmente na região sul, por causa de uma frente fria, com ventos fortes na região. No restante do Estado, as temperaturas variam entre 17°C e 31°C

A semana começa com temperaturas baixas devido a uma forte massa de ar polar associada a uma frente fria que chega na segunda-feira. O frio deve ficar até a próxima sexta-feira (21), com temperaturas variando entre 3°C e 19°C .

Haverá possibilidade de geada no extremo Sul do Estado, nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e região, principalmente entre os dias 18 e 19 de julho.

Há expectativa de pouca chuva no período, concentrando-se nas regiões Sudoeste e Sul do Estado e é estimado até 10 milímetros diários. 

Nos siga no Google Notícias