ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Frente úmida avança e aumenta risco de temporais no Estado

Temperatura não passa dos 27ºC em Campo Grande, segundo o Cemtec

Por Gabriel Neris | 11/12/2025 06:04
Frente úmida avança e aumenta risco de temporais no Estado
Nuvem escura sobre o Vivendas do Bosque, na Capital (Foto: Direto das Ruas)

A quinta-feira em Mato Grosso do Sul deve ser marcada por tempo instável, segundo o (Cemtec Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Um intenso transporte de umidade combinado à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e à passagem de cavados cria o cenário perfeito para mudanças rápidas no tempo ao longo da tarde e da noite.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A quinta-feira em Mato Grosso do Sul será marcada por instabilidade climática, com possibilidade de chuvas e tempestades em todas as regiões. O cenário é resultado da combinação entre intenso transporte de umidade, baixa pressão atmosférica e passagem de cavados.Em Campo Grande, a temperatura varia entre 22°C e 27°C, com céu nublado. No Pantanal, Corumbá registra máxima de 32°C, enquanto no sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam risco de temporais, com temperaturas entre 17°C e 31°C. Há possibilidade de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

O resultado é a possibilidade de chuva em praticamente todas as regiões, com risco de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Campo Grande amanheceu com céu nublado. A previsão indica mínima de 22°C e máxima de 27°C, com instabilidades ao longo do dia. No Pantanal, Corumbá deve oscilar entre 24°C e 32°C, enquanto Porto Murtinho segue com 23°C a 30°C e chance de chuva forte.

No norte, municípios como Coxim e Camapuã registram máximas próximas de 30°C. Já no sul, cidades como Ponta Porã (18°C a 26°C) e Iguatemi (17°C a 31°C) também entram na faixa de alerta para tempestades.