ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Frio começa a se despedir da Capital, mas baixa umidade do ar continua

Temperaturas começam a subir gradualmente nos próximos dias; índices de umidade do ar podem chegar a 20%

Humberto Marques | 08/07/2019 15:20
Céu claro e baixa umidade do ar devem se fazer presentes ao longo da semana na Capital. (Foto: Paulo Francis)
Céu claro e baixa umidade do ar devem se fazer presentes ao longo da semana na Capital. (Foto: Paulo Francis)

O frio que atingiu Campo Grande no fim de semana começa a se despedir, com aumento das temperaturas mínimas e máximas nos próximos dias. O Climatempo prevê que, ao longo da semana, a Capital terá dias de céu claro, sem previsão de chuvas e com índices de umidade relativa do ar que podem baixar de 30%.

Conforme a meteorologia, a terça-feira (9) terá termômetros entre 12 ºC e 26 ºC e umidade do ar baixando a até 25%. Quarta (10), a previsão é de mínima de 15 ºC e máxima de 28 ºC; e de 16 ºC a 28 ºC na quinta (11).

A expectativa é de que as temperaturas continuem a subir até a próxima segunda-feira (15), com variação entre 18 ºC e 31 ºC. Este também promete ser o dia mais seco, com percentuais de umidade próximos a 20% –comuns no inverno sul-mato-grossense.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados à saúde humana percentuais de umidade superiores a 60%. Abaixo deste índice, criam-se condições para o aparecimento e problemas respiratórios e de pele. A baixa umidade também aumenta o risco de incêndios –na Capital, a prática de atear fogo em terrenos, como forma de limpeza, pode gerar multa de até R$ 5 mil aos proprietários.

MS – Já o interior de Mato Grosso do Sul ainda terá dias de temperaturas abaixo dos 10 ºC, especialmente no sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta mínima de 5ºC nesta terça e de 9ºC na quarta, com máximas acima de 30ºC nesses dias.

O risco de baixa umidade continua presente: pode chegar a 25% amanhã e 20% até quinta. Para sexta-feira (12), são esperados percentuais de até 15% no interior.

Nos siga no Google Notícias