Gavião enroscado em fios de pesca é resgatado às margens do Rio Paraguai
Ave silvestre foi encontrada por pescadores e tinha sinais de lesão em uma das asas, dizem bombeiros
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Corpo de Bombeiros resgata gavião preso em fios de pesca no Rio Paraguai. A ave foi encontrada por pescadores às margens do rio, na região da Vila Mamona, em Corumbá, na tarde de segunda-feira (29). O animal estava enroscado em linhas de nylon e com uma asa lesionada. Os bombeiros realizaram o resgate após serem acionados pelos pescadores que avistaram o gavião. A equipe precisou atravessar a mata ciliar e descer um barranco de 10 metros para alcançar a ave. O gavião foi encaminhado à Fundação de Meio Ambiente de Corumbá para receber tratamento.
Um gavião foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá na tarde desta segunda-feira (29), após ser encontrado preso em um emaranhado de fios de pesca às margens do Rio Paraguai, na região da Vila Mamona. A ave silvestre estava envolta em linhas de nylon e apresentava sinais de lesão em uma das asas.
Segundo os bombeiros, pescadores avistaram o animal enroscado entre a vegetação, próximo a um posto de combustível náutico, e acionaram o socorro. A equipe de salvamento teve que acessar o local por meio da mata ciliar e descer um barranco de cerca de 10 metros para alcançar o ponto onde o gavião estava.
Imobilizada pelas linhas de pesca, a ave não conseguia se mover. Após o resgate, os militares encaminharam o animal à Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, onde ele receberá os cuidados necessários.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.