ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Governo abre licitação para reformar Parque das Nações Indígenas

Prometida para o aniversário de 40 de MS, intervenção abrange diversas áreas do local nos altos da avenida Afonso Pena

Mayara Bueno | 11/09/2017 09:30
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Local vai passar por reforma. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Local vai passar por reforma. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Guaritas, quadras poliesportiva e as grades que cercam o Parque das Nações Indígenas, um dos principais cartões postais de Campo Grande, vão passar por reforma em breve. É que o Governo de Mato Grosso do Sul lançou a licitação para contratar uma empresa que faça os reparos.

Em julho, o Estado já havia anunciado a intervenção no local, afirmando um orçamento de R$ 1,2 milhão. Já a concorrência foi comunicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 11, e prevê a abertura de propostas em 27 de setembro, a partir das 9 horas, no Parque dos Poderes.

Conforme havia afirmado anteriormente, serão reformadas as guaritas e os portões das portarias da avenida Afonso Pena e rua Antônio Maria Coelho, além das grades, a quadra de areia e a pista de skate.

A intenção, até então, era concluir a revitalização do Parque das Nações até o aniversário de 40 anos de Mato Grosso do Sul, comemorado em 11 de outubro de 2017. Mas, a abertura das propostas só acontece no fim deste mês, restante 14 dias para data.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, para saber detalhes do projeto e quanto de fato a reforma vai ficar pronta. Mas, até o fechamento e publicação deste texto não houve resposta.

Reforma - O governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) iniciou mudanças no maior parque de Campo Grande em abril de 2015, quando vistoriou o local e determinou a troca de 180 lâmpadas queimadas.

Em julho de 2016 divulgou que investiria R$ 1,5 milhão na reforma do Parque, valor que foi revisado para baixo. A previsão do ano passado era de que ate novembro de 2016, fosse feito o desassoreamento do lago de contenção, como uma das principais ações de revitalização do espaço.

 

Nos siga no Google Notícias