ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Governo realiza audiências públicas sobre impacto da usina São Domingos

Aline dos Santos | 23/02/2012 08:22

A Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) realiza em março duas audiências públicas para apresentação do Pacuera - Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais da Usina Hidrelétrica São Domingos, localizada nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Conforme o site de notícias do governo, a divulgação pública do plano é parte do procedimento de licenciamento ambiental do empreendimento.

As audiências acontecerão nos dois municípios diretamente impactados pela obra da usina. Em Ribas do Rio Pardo, o evento está marcado para o dia 21 de março, às 19 horas, no Sindicato Rural (Rua Carlos Anconi n. 560 – Jardim Vista Alegre). No dia seguinte, 22, acontece a audiência em Água Clara, também às 19 horas, na Câmara Municipal (Rua Benevenuto Ottoni n. 16 – Centro).

As audiências são abertas a qualquer pessoa ou entidade interessada. Obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a usina vai investir mais de R$ 11 milhões em compensação ambiental. A compensação deverá ser feita principalmente por causa da vegetação suprimida para instalação da usina.

Nos siga no Google Notícias