ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Greenpeace faz ato para celebrar Dia dos Corais da Amazônia na Capital

Ação quer alertar para os riscos da atividade petrolífera naquela região

Mayara Bueno | 27/01/2018 14:48
Banner da ação do grupo. (Foto: Divulgação Greenpeace).
Banner da ação do grupo. (Foto: Divulgação Greenpeace).

Ativistas do Greenpeace estarão em Campo Grande no domingo (28) para uma ação no shopping Norte Sul Plaza. O evento faz parte do calendário de comemorações do Dia Mundial dos Corais da Amazônia, celebrado amanhã.

Amanhã, a partir das 15 horas, será montado um quebra-cabeça gigante com uma imagem surpresa, conforme a divulgação da ação na Capital. O Norte Sul está localizado na avenida Ernesto Geisel, nº 2300, no Jockey Clube.

O evento ocorre também em outras 28 cidades espalhadas pelo Brasil. A ideia é mostrar para o público a iniciativa de defesa do grupo em relação aos corais. "[Defender] da ganância das empresas de petróleo, que querem a todo custo perfurar a região e lucrar com o petróleo do fundo do nosso mar", traz a explicação no site do Greenpeace.

A ação ocorre, além de Campo Grande, em Aracaju, Belo Horizonte, Belém, Bertioga, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Imbé, João Pessoa, Junqueiro, Macapá, Manaus, Marechal Deodoro, Natal, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São João da Boa Vista, São Luís, São Paulo e Vitória.

Ainda no site, o grupo explica: "No norte mais norte do Brasil, lá onde o Rio Amazonas encontra o mar, existe um tesouro natural recém-descoberto. Um recife de corais escondido em uma região onde ninguém imaginaria ser possível. Quase nenhuma luz chega até ele porque na superfície do mar está uma água barrenta trazida pelo Rio Amazonas. Por isso, encontrar um recife com vida marinha rica e diversificada era pouco provável". É este o ecossistema que o Greenpeace afirma estar ameaçado pela atividade petrolífera.

Nos siga no Google Notícias