ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Investimentos em saneamento garantem saúde e proteção da natureza em Jateí

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2017 09:39
Ponte de concreto construída na área rural de Jateí (Foto: Agesul/Divulgação)
Ponte de concreto construída na área rural de Jateí (Foto: Agesul/Divulgação)

Parceria da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) com o Governo Federal vai resultar em investimentos para garantir a ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Jateí, com mais saúde para a população e preservação do meio ambiente, anunciou a empresa de saneamento. O município abriga ainda parte do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema.

De acordo com a Sanesul, os investimentos em saneamento são uma forma de garantir a preservação das belezas naturais e também representam garantia de bem-estar à população. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cada R$ 1 investido em saneamento resulta em uma economia de R$ 4 em sistemas de saúde.

Conforme dados divulgados pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos), em Jateí o Governo do Estado entregou duas pontes de concreto armado para a integração da zona rural e prepara a construção de outras duas travessias. Também realizou a reforma e adequação de acessibilidade no prédio da Agência Fazendária e obras de sinalização viária por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na segurança, uma viatura foi destinada a reforçar o policiamento pelo Programa MS Mais Seguro.

Nos siga no Google Notícias