ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Homem foge ao ser flagrado com três filhotes de papagaio em Coxim

Wendell Reis | 04/11/2011 11:30

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim conseguiu recuperar três filhotes de papagaio durante uma fiscalização na estrada Transpantaneira. Os policiais faziam ronda quando avistaram um homem que acabara de abandonar uma caixa com os filhotes. Porém, o caçador conseguiu fugir pela mata quando viu a polícia.

Segundo a PMA, os animais já estavam com o corpo coberto de penas. A polícia acredita que os mesmos foram retirados do ninho há, aproximadamente, 30 dias. O período é preocupante no que se refere a tráfico de animais silvestres, tendo em vista que entre setembro e dezembro ocorre a reprodução do papagaio, espécie mais traficada no Estado.

A PMA relata que realiza trabalhos preventivos nas propriedades, pois muitas vezes os traficantes convencem os funcionários de propriedades rurais a retirarem os animais dos ninhos, para que eles possam comprá-los. Assim, os trabalhadores cometem crime sem ter conhecimento. O problema é maior nas regiões de Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia.

Nos siga no Google Notícias