ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Incêndio atingiu 510 hectares de canavial em Chapadão do Sul

Marta Ferreira | 16/08/2011 17:55
Canavial em chamas na fazenda Campo Bom, em Chapadão do Sul. (Foto: Jovem Sul News)
Canavial em chamas na fazenda Campo Bom, em Chapadão do Sul. (Foto: Jovem Sul News)

O incêndio no canavial da Usina Porto das Águas, em Chapadão do Sul, ocorrido ontem e hoje, atingiu 510 hectares da plantação, o equivalente a 40% da área cultivada, de 1,2 mil hectares.

O fogo começou ontem e só hoje foi controlado, na fazenda Campo Bom, arrendada ao grupo Serradinho, dono de usinas em Goiás e Mato Grosso do Sul. O combate reuniu mais de 80 pessoas, entre funcionários da usina e bombeiros.

Foram usados veículos da empresa, da Prefeitura e dos bombeiros. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul informou que foram necessários mais de 500 mil litros para controlar os focos de incêndio no canavial.

O supervisor de colheita da usina, André Souza, informou que a cana vai ser reaproveitada que as perdas são pequenas. A empresa tem colheita mecanizada, na qual não é feita a queima do canavial para o corte, método comum até a chegada das máquinas.

Na região, também houve incêndio no canaval da usina ETH, em Costa Rica. O fogo foi combatido por mais de 150 pessoas, da brigada da própria empresa. A área atingida não foi informada.

Só ontem, Mato Grosso do Sul teve 93 focos de incêndios florestais, o maior número registrado em um dia só neste ano.

Veja abaixo as imagens do incêndio, em vídeo feito pelo site Jovem Sul News

Nos siga no Google Notícias