ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Inmet alerta para onda de calor de hoje até fim da tarde de segunda em MS

Aviso aponta para temperatura cinco graus acima da média em todo o Estado

Gabriel Neris | 14/09/2019 12:52
Céu claro na tarde deste sábado em Campo Grande (Foto: Gabriel Neris)
Céu claro na tarde deste sábado em Campo Grande (Foto: Gabriel Neris)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu no fim da manhã deste sábado (14) alerta de onda de calor com grau de perigo potencial e leve risco à saúde em todo Mato Grosso do Sul. O aviso aponta para temperatura cinco graus acima da média e tem previsão de término no fim da tarde de segunda-feira.

O instituto também divulgou outros dois alertas de baixa umidade relativa do ar, com mínima de 12% nas regiões norte e leste do Estado, e de 30% nas regiões sul e sudoeste.

Segundo o Inmet, um novo sistema frontal se aproxima do sudoeste e sul do Estado na segunda-feira, provocando aumento de nebulosidade e declínio das temperaturas. No dia seguinte, a frente fria se desloca pelo centro do Estado atingindo o nordeste e se afastando ao longo do dia. No sudoeste e sul, a nebulosidade diminuiu rapidamente.

Na quarta-feira, os ventos provocam declínio nas temperaturas. A umidade relativa do ar permanecerá baixa, principalmente à tarde no centro-norte e nordeste do Estado.

O domingo em Campo Grande e na região leste será de céu claro a parcialmente nublado com mínima de 25ºC e máxima de 38ºC. Nos municípios da região centro-norte, a máxima pode atingir os 42ºC. O calor no Pantanal será com termômetros atingindo os 41ºC. No sul e sudeste do Estado, a máxima será de 36ºC.

Nos siga no Google Notícias