ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inmet alerta para tempestade e 13ºC na Capital

Mudanças devem acontecer a partir de amanhã, queda na temperatura será na próxima segunda

Ana Oshiro | 20/05/2021 11:17
Céu azul na Capital deve predominar nesta quinta e sexta-feira (Foto: Henrique Kawamimani)
Céu azul na Capital deve predominar nesta quinta e sexta-feira (Foto: Henrique Kawamimani)

Durante a madrugada desta sexta-feira (21) o tempo deve mudar na região sul e sudoeste do Estado, assim como no Pantanal Sul-Mato-Grossense, com previsão de tempestade e alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para 41 cidades da região. Apesar desta quinta-feira (20) estar com tempo aberto e sem previsão de chuva para Capital, as mudanças na região sul também devem afetar o tempo em Campo Grande, que tem previsão de chuva forte para o sábado (22) e frio de 13ºC na segunda-feira (24).

O alerta laranja do Inmet vale das 23h desta quinta-feira (20) até às 22h59 de sexta-feira (21), com previsão de chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Segundo o instituto, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Alerta vale para 41 cidades de MS (Foto: Reprodução/Inmet)
Alerta vale para 41 cidades de MS (Foto: Reprodução/Inmet)

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão as mudanças no tempo devem acontecer mesmo a partir da noite de sexta-feira, depois que terminar o alerta emitido pelo Inmet. "Vamos ter aumento de nuvens entre Campo Grande e Amambai, com chuva isolada no sul neste sábado (22). O domingo (23) será nublado com nevoeiro entre Ponta Porã e Amambai, Dourados e Maracaju. Na segunda-feira (24) a temperatura cai e Campo Grande deve ter mínima de 13ºC. Em Ponta Porã a previsão é de 11ºC. Os termômetros só devem voltar a subir na quarta-feira (26)", explicou o meteorologista.

O aviso do Inmet vale para Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias