ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Inmet coloca 60 cidades sob alerta de chuvas intensas

Comunicado vai até às 23h desta terça-feira; Volume pode chegar a 50 mm/dia e ventos intensos de até 60km/h

Por Natália Olliver | 27/02/2024 12:35
Faixa amarela indica chuvas intensas para 60 municípios de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução / Inmet)
Faixa amarela indica chuvas intensas para 60 municípios de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução / Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas em 60 municípios de Mato Grosso do Sul. O volume pode variar de 30 a 50 milímetros no dia e os ventos de 40 a 60 km/h. Conforme o instituto,  há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso termina às 23h desta terça.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de sol durante o dia, com possibilidade de chuva em diferentes cidades do Estado. Em algumas regiões podem ocorrer tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As máximas chegam na casa dos 40°C ao longo da semana nas regiões norte, bolsão e leste.

Na Capital a temperaturas devem variar entre 25°C e 34°C ao longo do dia. Já na região do Pantanal, em Corumbá, a mínima será de 27°C e máxima de 33°C. Em Três Lagoas pode chegar a 37°C, com mínima de 26°C. Coxim, na região norte, fica entre 24°C e 35°C. Já em Dourados a máxima será de 37°C, com mínima de 24°C.

As cidades que estão sob alerta de chuvas intensas: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol. Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois irmãos, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul. Glória de Dourados.

Além dessas, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias