ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Inmet divulga alerta de chuva intensa para 11 cidades de MS

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 13/12/2019 08:03
O dia amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é de chuva para o decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
O dia amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é de chuva para o decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de acumulado de chuva para 11 cidades do Estado com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia. Há risco de alagamentos e transbordamento de rios. O aviso termina às 11h desta sexta-feira (13). 

As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

A população deve evitar enfrentar o mau tempo, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Segundo o Inmet, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Nas demais áreas, o tempo será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas esparsas. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC. Há previsão de chuva também para Campo Grande no período da tarde, com temperatura máxima de 28ºC.

Nos siga no Google Notícias