A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

01/01/2019 15:04

Inmet prevê chuvas fortes no leste de MS com chegada de frente fria

Condição começa na sexta-feira, porém, massa de ar tropical mantém as temperaturas altas em todo o Estado

Humberto Marques
Céu em Campo Grande nesta terça-feira; tempo terá momentos de parcialmente nublado a nublado no Estado nos próximos dias. (Foto: Gustavo Maia)Céu em Campo Grande nesta terça-feira; tempo terá momentos de parcialmente nublado a nublado no Estado nos próximos dias. (Foto: Gustavo Maia)

A aproximação de uma frente fria na sexta-feira (4) promete baixar temperaturas e levar chuvas intensas para o leste de Mato Grosso do Sul, conforme prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, a dominância de uma massa de ar tropical deve manter o clima registrado nos últimos dias nas demais regiões: calor ao longo do dia e pancadas de chuvas isoladas à tarde, graças também a ventos vindos do norte.

Para esta quarta-feira (2), o Inmet prevê uma manhã de céu nublado em praticamente todo o Estado –exceto em Campo Grande, que já deve registrar chuvas isoladas. À tarde, podem ocorrer trovoadas isoladas e pancadas de chuva, que persistem à noite.

Na Capital, as temperaturas variam ao longo da quarta-feira entre 21ºC e 30ºC; entre 22ºC e 31ºC no centro-norte (região de Coxim e São Gabriel do Oeste); de 23ºC a 32ºC no leste (Três Lagoas); 25ºC a 34ºC no Pantanal (Corumbá); e de 22ºC a 30ºC no sul e sudeste (Dourados e Ponta Porã).

Para quinta-feira (3), o instituto aponta que o Estado terá um dia de céu entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas à tarde à leste da Serra de Maracaju –no oeste, ocorrem pancadas isoladas. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 35ºC. Na Capital, estão previstas chuvas isoladas e temperaturas de 21ºC a 30ºC.

Na sexta-feira, além de chuvas fortes no leste, devem ocorrer pancadas e trovoadas em boa parte do Estado. No Pantanal, porém, as chuvas serão isoladas. Os termômetros vão de 21ºC a 34ºC no Estado, e ficam entre 23ºC e 29ºC na Capital.

Já durante o sábado as chuvas e trovoadas isoladas devem se concentrar na parte da tarde, com o calor de até 33ºC em Mato Grosso do Sul. O mesmo vale para Campo Grande, que terá máxima de 28ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions