ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Inmet prevê chuvas fortes no leste de MS com chegada de frente fria

Condição começa na sexta-feira, porém, massa de ar tropical mantém as temperaturas altas em todo o Estado

Humberto Marques | 01/01/2019 15:04
Céu em Campo Grande nesta terça-feira; tempo terá momentos de parcialmente nublado a nublado no Estado nos próximos dias. (Foto: Gustavo Maia)
Céu em Campo Grande nesta terça-feira; tempo terá momentos de parcialmente nublado a nublado no Estado nos próximos dias. (Foto: Gustavo Maia)

A aproximação de uma frente fria na sexta-feira (4) promete baixar temperaturas e levar chuvas intensas para o leste de Mato Grosso do Sul, conforme prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, a dominância de uma massa de ar tropical deve manter o clima registrado nos últimos dias nas demais regiões: calor ao longo do dia e pancadas de chuvas isoladas à tarde, graças também a ventos vindos do norte.

Para esta quarta-feira (2), o Inmet prevê uma manhã de céu nublado em praticamente todo o Estado –exceto em Campo Grande, que já deve registrar chuvas isoladas. À tarde, podem ocorrer trovoadas isoladas e pancadas de chuva, que persistem à noite.

Na Capital, as temperaturas variam ao longo da quarta-feira entre 21ºC e 30ºC; entre 22ºC e 31ºC no centro-norte (região de Coxim e São Gabriel do Oeste); de 23ºC a 32ºC no leste (Três Lagoas); 25ºC a 34ºC no Pantanal (Corumbá); e de 22ºC a 30ºC no sul e sudeste (Dourados e Ponta Porã).

Para quinta-feira (3), o instituto aponta que o Estado terá um dia de céu entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas à tarde à leste da Serra de Maracaju –no oeste, ocorrem pancadas isoladas. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 35ºC. Na Capital, estão previstas chuvas isoladas e temperaturas de 21ºC a 30ºC.

Na sexta-feira, além de chuvas fortes no leste, devem ocorrer pancadas e trovoadas em boa parte do Estado. No Pantanal, porém, as chuvas serão isoladas. Os termômetros vão de 21ºC a 34ºC no Estado, e ficam entre 23ºC e 29ºC na Capital.

Já durante o sábado as chuvas e trovoadas isoladas devem se concentrar na parte da tarde, com o calor de até 33ºC em Mato Grosso do Sul. O mesmo vale para Campo Grande, que terá máxima de 28ºC.

Nos siga no Google Notícias