A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

31/12/2018 15:07

Inmet prevê início de 2019 com pancadas de chuva e trovoadas no Estado

Meteorologia aponta que o primeiro dia do ano pode ter chuvas fortes no centro-norte; períodos de céu fechado serão frequentes até sexta-feira

Humberto Marques
Céu em Campo Grande deve permanecer entre parcialmente nublado e nublado até o fim da semana, com chances de chuvas. (Foto: Henrique Kawaminami)Céu em Campo Grande deve permanecer entre parcialmente nublado e nublado até o fim da semana, com chances de chuvas. (Foto: Henrique Kawaminami)

O ano de 2019 começa com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em praticamente todo o Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgada nesta segunda-feira (31). O 1º de janeiro promete ser de céu nublado, com chuvas fortes no Centro-Norte.

A terça-feira em Campo Grande promete ter tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia, com os termômetros variando de 22ºC a 29ºC. A previsão é praticamente a mesma para o centro-norte (onde estão municípios como Coxim e São Gabriel do Oeste) onde, à tarde, o céu fica encoberto e as chuvas serão mais frequentes.

No leste (região de Água Clara e Três Lagoas) e no Pantanal (Corumbá), ocorrem chuvas e trovoadas isoladas à tarde, com formação de névoa úmida à noite. Os termômetros oscilam de 23ºC a 31ºC na região do Bolsão e de 23ºC a 34ºC no oeste do Estado.

Para o sul e sudoeste (Dourados e Ponta Porã, entre outros municípios), estão previstas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no período diurno, com chuvas fracas em pontos isolados e temperaturas de 21ºC a 32ºC.

Próximos dias – Para o restante da semana, a previsão é de que continuem a ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde. Na quarta-feira (2), os termômetros vão de 20ºC a 33ºC no Estado e de 21C a 30ºC em Campo Grande.

Para quinta-feira (3) esperam-se chuvas e trovoadas no leste da Serra de Maracaju. No oeste, o céu segue nublado com chuvas isoladas. As temperaturas vão de 20ºC a 35ºC. Na Capital, são previstas pancadas de chuvas isoladas durante o período e calor de até 31ºC.

Já na sexta-feira (4) o céu varia de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas. Os termômetros registram temperaturas estáveis, entre 21ºC e 34ºC. Para Campo Grande, as temperaturas previstas pelo Inmet vão de 23ºC a 29ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions