ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Inmet prevê temperaturas “em franca elevação” e chuva forte no norte de MS

Instituto emitiu alerta de perigo de fortes tempestades para 20 cidades de Mato Grosso do Sul

Izabela Sanchez | 15/11/2019 15:50
Tempo azul escuro: chuva em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo/Campo Grande News)
Tempo azul escuro: chuva em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo/Campo Grande News)

O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de perigo de tempestades intensas para 20 cidades de Mato Grosso do Sul continua até às 23h desta sexta-feira (15). Enquanto paira o perigo de chuvas fortes, especialmente no norte do Estado, a previsão é de “franca elevação” das temperaturas a partir de sábado (16).

As temperaturas mais amenas que atingiram partes de Mato Grosso do Sul nos últimos dois dias vão embora e dão lugar, novamente, ao calorão. Segundo o Instituto, no sábado (16) há possibilidade de chuva rápida e isolada na faixa norte.

“As máximas seguem em elevação até segunda-feira, com baixa umidade do ar na faixa centro-sul. A partir de terça-feira, as áreas de instabilidade se expandem do norte para o centro do estado”, diz a previsão.

Alerta de tempestade – O alerta desta sexta-feira é para Água Clara, Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde De Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste e Três Lagoas.

Temperaturas – A previsão é de máxima de 36 graus e mínima de 15 no sábado (16) e, no domingo (17), máxima de 38° e mínima de 17º. Na segunda-feira (18), a temperatura será de 39 graus e se mantém assim na terça-feira (19), com previsão de chuvas isoladas.

Neste sábado, em Campo Grande, a máxima será de 32 graus e a mínima de 18. No domingo, na Capital, máxima 34 e mínima de 20. No centro-norte do Estado, a temperatura máxima prevista é de 36 e mínima de 16 e na região leste a máxima será de 33° e a mínima é de 18°. No Pantanal, a máxima será de 36° e a mínima de 20° no sábado, e no sul do estado, a máxima será de 34 graus e a mínima de 15.

Nos siga no Google Notícias