A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

01/10/2018 06:22

Instabilidade diminui no Estado e segunda-feira será de calor com 36ºC

As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira
Em Campo Grande, nas primeiras horas do dia, sol já brilha forte (Foto: Henrique Kawaminami) Em Campo Grande, nas primeiras horas do dia, sol já brilha forte (Foto: Henrique Kawaminami)

O 1º dia de outubro amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. As temperaturas máximas no Estado sobem e devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. A temperatura máxima na cidade será de 32ºC com umidade relativa do ar mínima entre 85% a 50%. Em Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 32ºC, em Inocência, Costa Rica, Selvíria, Três Lagoas e Paranaíba 33ºC, em Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Sonora 35ºC, em Porto Murtinho, Aquidauana, Corumbá e Miranda 36ºC.

A nebulosidade e as instabilidades diminuem. O calor ainda predomina amanhã (2) com a aproximação de um sistema frontal pelo sul do país. O dia começa com menor nebulosidade e se instabiliza no período da tarde, especialmente no sul e sudoeste de MS.

A frente fria chega ao sul do Estado na quarta-feira (3), aumentando o risco de pancadas de chuva forte, trovoadas com rajadas de vento e queda de granizo, especialmente no oeste, sudoeste e sul. As temperaturas serão mais amenas na quinta-feira (4). As instabilidades diminuem à medida que a frente fria se afasta. Céu nublado a parcialmente nublado no MS com potencial para pancadas de chuvas em todas as regiões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions