ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Inverno começa com chuva e variação de temperatura no Estado

Ricardo Campos Jr. | 18/06/2016 11:38
Temperaturas devem oscilar durante a semana no estado (Foto: Fernando Antunes)
Temperaturas devem oscilar durante a semana no estado (Foto: Fernando Antunes)

A primeira semana de inverno em Mato Grosso do Sul será marcada por variações de temperatura e chuva, segundo informações do Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A estação começa na próxima segunda-feira (20).

Conforme o meteorologista Pedro Costa, nos dois primeiros dias úteis há possibilidade de pancadas de chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul. Somente as cidades localizadas na região norte do estado devem ter dia ensolarado com poucas nuvens.

As chances de chover diminuem no decorrer da semana. Na quarta, conforme o servidor, há uma pequena possibilidade dela cair durante a tarde acompanhada de trovoadas e rajadas de vento.

“Na quinta a possibilidade diminui ainda mais, se chover, vai ser bem fraquinho. Na sexta há variação de nebulosidade, com tendência de sol e poucas nuvens”, explica Costa.

Com relação às temperaturas, na segunda-feira está prevista variação entre 9°C e 31°C. Na terça haverá uma queda em torno de 4°C na máxima em grande parte de Mato Grosso do Sul, com exceção das cidades localizadas nas regiões nordeste e central.

Na quinta-feira deve haver queda de 6°C na temperatura mínima, principalmente no sul do estado. Na sexta-feira a temperatura máxima deve subir em torno de 6°C, especialmente nas regiões oeste e sudoeste do estado.

Nos siga no Google Notícias