A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

06/09/2019 16:19

Inverno termina só dia 23, mas nas ruas o calor é de quase 40°C

Por volta das15h, desta sexta-feira, os termômetros chegaram a registrar 37°C, na Capital

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves
Pessoas andando por rua do Centro de Campo Grande e tentando tapar o sol até com a mão (Foto: Marina Pacheco)Pessoas andando por rua do Centro de Campo Grande e tentando tapar o sol até com a mão (Foto: Marina Pacheco)

Não parece, mas a estação que deveria ser a mais fria do ano, o inverno, termina apenas no dia 23 de setembro. Pelas ruas de Campo Grande, a realidade tem sido bem diferente do que se espera para esta época do ano. Nesta sexta-feira (6), por exemplo, quem precisou sair de casa e encarar o sol no Centro da Capital teve que improvisar para driblar as altas temperaturas.

Por volta das 15h, os termômetros chegaram a registrar 37°C, na Capital. Para aguentar o calorão, só com muita sombra e água fresca. “Está tão quente que eu tive que parar para um pouco para não passar mal. Está muito abafado”, revelou a dona de casa Geracina Rocha da Silva, de 65 anos.

Já a aposentada Simone Gutierrez, de 69 anos, aproveitou para interromper o passeio pelo Centro para tomar um açaí ao lado da bisneta. “Vim pagar contas e resolvemos parar porque, se não, não tinha como continuar andando, precisamos nos refrescar”, conta.

Simone Gutierrez, de 69 anos, sentado para tomar um açaí em dia de altas temperaturas (Foto: Marina Pacheco)Simone Gutierrez, de 69 anos, sentado para tomar um açaí em dia de altas temperaturas (Foto: Marina Pacheco)

E a movimentação pela principal área comercial da cidade, nesta sexta, faz o calor aumentar ainda mais, na opinião da dona de Edjane Gonzales, de 30 anos. “O centro está bem movimentado e, como está muito quente, pouco espaço, fica mais complicado e deixa o calor ainda mais forte”, analisa. Como companhia, Edjane carregava a fiel escudeira, garrafinha com água.

Mas, mesmo com o calorão, tem quem olhe a situação de um jeito positivo. “Pelo menos choveu recentemente e a poeira não é tanta. Apesar da gente ficar ofegante, poderia ser pior”, revelou Tatiane de Arruda, de 37 anos.

E o calor deve continuar pelos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol forte predominará e faz com que os termômetros cheguem aos 37°C, na Capital, no domingo e na próxima segunda-feira. Para amanhã, feriado da Independência do Brasil, a previsão é de céu parcialmente nublado e mínima de 26°C. A máxima pode chegar aos 36°C.

Quem for assistir ao desfile de 7 de Setembro, que este ano será realizado na Rua 13 de Maio, no Centro, precisa se prevenir e preparar a sombrinha e levar bastante água para se manter hidratado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions