ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inverno termina só dia 23, mas nas ruas o calor é de quase 40°C

Por volta das15h, desta sexta-feira, os termômetros chegaram a registrar 37°C, na Capital

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 06/09/2019 16:19
Pessoas andando por rua do Centro de Campo Grande e tentando tapar o sol até com a mão (Foto: Marina Pacheco)
Pessoas andando por rua do Centro de Campo Grande e tentando tapar o sol até com a mão (Foto: Marina Pacheco)

Não parece, mas a estação que deveria ser a mais fria do ano, o inverno, termina apenas no dia 23 de setembro. Pelas ruas de Campo Grande, a realidade tem sido bem diferente do que se espera para esta época do ano. Nesta sexta-feira (6), por exemplo, quem precisou sair de casa e encarar o sol no Centro da Capital teve que improvisar para driblar as altas temperaturas.

Por volta das 15h, os termômetros chegaram a registrar 37°C, na Capital. Para aguentar o calorão, só com muita sombra e água fresca. “Está tão quente que eu tive que parar para um pouco para não passar mal. Está muito abafado”, revelou a dona de casa Geracina Rocha da Silva, de 65 anos.

Já a aposentada Simone Gutierrez, de 69 anos, aproveitou para interromper o passeio pelo Centro para tomar um açaí ao lado da bisneta. “Vim pagar contas e resolvemos parar porque, se não, não tinha como continuar andando, precisamos nos refrescar”, conta.

Simone Gutierrez, de 69 anos, sentado para tomar um açaí em dia de altas temperaturas (Foto: Marina Pacheco)
Simone Gutierrez, de 69 anos, sentado para tomar um açaí em dia de altas temperaturas (Foto: Marina Pacheco)

E a movimentação pela principal área comercial da cidade, nesta sexta, faz o calor aumentar ainda mais, na opinião da dona de Edjane Gonzales, de 30 anos. “O centro está bem movimentado e, como está muito quente, pouco espaço, fica mais complicado e deixa o calor ainda mais forte”, analisa. Como companhia, Edjane carregava a fiel escudeira, garrafinha com água.

Mas, mesmo com o calorão, tem quem olhe a situação de um jeito positivo. “Pelo menos choveu recentemente e a poeira não é tanta. Apesar da gente ficar ofegante, poderia ser pior”, revelou Tatiane de Arruda, de 37 anos.

E o calor deve continuar pelos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol forte predominará e faz com que os termômetros cheguem aos 37°C, na Capital, no domingo e na próxima segunda-feira. Para amanhã, feriado da Independência do Brasil, a previsão é de céu parcialmente nublado e mínima de 26°C. A máxima pode chegar aos 36°C.

Quem for assistir ao desfile de 7 de Setembro, que este ano será realizado na Rua 13 de Maio, no Centro, precisa se prevenir e preparar a sombrinha e levar bastante água para se manter hidratado.

Nos siga no Google Notícias