ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Maio começa com sol, tempo claro e seco em grande parte de MS

Umidade relativa do ar pode chegar a 20%, estado considerado crítico para a saúde

Ana Oshiro | 01/05/2021 07:09
Capital amanheceu com céu limpo e sol forte no 1º dia de maio (Foto: Kisie Ainoã)
Capital amanheceu com céu limpo e sol forte no 1º dia de maio (Foto: Kisie Ainoã)

Neste sábado (1º), as condições meteorológicas esperadas para Mato Grosso do Sul , de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), são de predomínio de sol e tempo claro na maior parte do Estado. Apenas na região leste do Estado o tempo fica nublado.

Na capital o dia amanheceu com céu praticamente limpo e sol forte. Ao longo do sábado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o céu pode ficar com algumas nuvens, mas não há previsão de chuvas para Campo Grande. A temperatura varia entre 17°C e 32°C.

Neste sábado Mato Grosso do Sul pode registrar temperatura mínima de 12°C, estimada para região sul do Estado e máxima de 34°C para a região pantaneira. A sensação de frio deve continuar durante as madrugadas e manhãs do fim de semana, com elevação das temperaturas no período da tarde.

Em todo Estado o tempo segue seco com índices de umidade relativa do ar podendo variar entre 80% a 20%. Entre as principais medidas para aliviar o desconforto estão: manter o corpo hidratado com a ingestão de líquidos e umidificar ambientes seja com aparelhos, toalhas molhadas ou recipientes com água.

Nos siga no Google Notícias