ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Maio se despede com previsão de mais pancadas de chuva em MS

Chuvas começam a se afastar do Estado a partir de quinta-feira

Gabriel Neris | 31/05/2023 06:11
Céu nublado nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão do tempo para esta quarta-feira, 31 de maio, é de mais pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande tem céu nublado e registra 17ºC nesta manhã. A máxima não deve passar dos 23ºC na quarta-feira, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os termômetros marcam, neste início de quarta-feira, 16ºC em Ponta Porã, Eldorado, Sete Quedas e Aral Moreira; 17ºC em Dourados e Iguatemi; 18ºC em Itaquiraí, Rio Brilhante, Bela Vista; e 19ºC em Corumbá, Bonito e Porto Murtinho.

Outras máximas previstas para hoje são de 21ºC em Ponta Porã, 23ºC em Dourados, Nova Alvorada do Sul e Maracaju, 24ºC em Bonito e Três Lagoas, 26ºC em Corumbá e Porto Murtinho, e 27ºC em Coxim.

Todo o Estado está em alerta para risco de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento, consequência de uma atuação da frente fria, aliado ao deslocamento de um cavado e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Para hoje, ainda são esperados volume de chuva de até 50 milímetros, principalmente em municípios da região centro-sul do Estado. As chuvas se afastam do Estado na quinta-feira e o tempo volta a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade.

Área em amarelo indica risco de tempestade em MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de tempestade em MS (Arte: Inmet)


Nos siga no Google Notícias