ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Manhã começa com bastante nevoeiro e dificulta visibilidade para motoristas

Conforme o Climatempo, às 6h, a temperatura estava marcando 18 °C

Por Izabela Cavalcanti | 19/04/2024 07:47

A manhã desta sexta-feira (19) começou com nevoeiro na região norte e oeste de Campo Grande. Conforme o Climatempo, às 6h, a temperatura estava marcando 18 °C, já ao longo do dia, a previsão é de que a máxima chegue aos 28 °C.

Quem seguiu trajeto pela saída para Três Lagoas conseguia ter visibilidade de 50 metros. Da mesma forma estava a saída para Cuiabá, na Avenida Cônsul Assaf Trad.

No vídeo gravado pela reportagem, próximo à rotatória do macro anel, é possível ver os motoristas dirigindo com um pouco mais de cautela e com o farol ligado, devido à pouca visibilidade.

O nevoeiro é um fenômeno meteorológico que reduz parcialmente a visibilidade. Segundo o Climatempo, se forma quando a umidade se condensa próximo ao solo, resultando em gotículas de água suspensas no ar. Esse processo ocorre quando a umidade relativa do ar atinge valores acima de 90%, que no caso de Campo Grande está com máxima de 100%.

O alerta no Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para declínio de temperatura entre 3 °C e 5 °C, em 18 municípios de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias