A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

06/12/2017 14:21

Manhã teve até sol, mas chuva "de manga" atinge pontos isolados nesta tarde

De acordo com a Defesa Civil, por ser chuva rápida, pluviômetros ainda não passaram de 10 milímetros.

Anahi Gurgel
Chuva registrada nesta tarde na Avenida Nelly Martins. Pedestre foi pego desprevenido. (Foto: Lucimar Couto)Chuva registrada nesta tarde na Avenida Nelly Martins. Pedestre foi pego desprevenido. (Foto: Lucimar Couto)

Apesar de céu aberto e momentos de sol forte na manhã desta quarta-feira (06), em algumas regiões de Campo Grande, uma chuva intensa e rápida - características da chamada "chuva de manga" - atingiu a cidade em pontos isolados no período da tarde.

Foi registrada chuva mais forte, por exemplo, na Avenida Nelly Martins, próximo ao Parque do Sóter. No trecho, a chuva chegou rápida e pegou pedestres desprevenidos. Durante pelo menos 10 minutos, a visibilidade no trânsito ficou um pouco reduzida.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para a Capital até o período da noite é de pancadas isoladas de chuva, com trovoadas. Os termômetros devem marcar mínima de 23°C e máxima de 28°C.

Céu fechado no início da tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados. (Foto: André Bittar)Céu fechado no início da tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados. (Foto: André Bittar)

Na Avenida Euler de Azevedo, chuva mais "robusta" durou no máximo 15 minutos. Neste momento, na região, continua garoando próximo à saída para Rochedo, na MS 080, mas sem grandes transtornos. Também foi mais suave a chuva na região central e no entorno do Jardim dos Estados.

De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de pontos de alagamentos. Nas bases onde estão instalados os pluviômetros, a precipitação não passou de 10 milímetros até à 14h20.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions