Menor temperatura do inverno chegou aos 4ºC em MS
Com os ventos, sensação térmica pode ter chegado a cerca de 3ºC, segundo o Inmet

Os amambaienses enfrentaram a mínima de 4,8 ºC na madrugada deste domingo (30), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Foi a menor temperatura registrada em Mato Grosso do Sul desde que o inverno começou. A sensação térmica pode ter chegado a 3ºC.
A segunda cidade mais fria foi Sete Quedes (5,2ºC), seguida por Ponta Porã (6,9ºC), Juti (7,5ºC) e Dourados (8,8ºC). Todas localizadas no extremo sul de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Domingo será de tempo instável com queda de temperaturas
- Corumbá tem garoa, vento sopra frio na Capital e MS recebe alerta meteorológico
Das 8h de sábado (29) até as 8h deste domingo, caiu chuva fraca em cinco cidades, de acordo com o Inmet: Bataguassu, Rio Brilhante, Ivinhema, Dourados e Ponta Porã. É possível que tenha chovido pouco também em outros municípios do sul, mas somente em áreas isoladas.

Nas últimas 24 horas, aumentou a nebulosidade nessas cidades, afirma o meteorologista do instituto, Kleber Souza. Na Capital, onde o sol aparece entre nuvens nesta manhã, a madrugada teve termômetros marcando 12ºC.
Corumbá - A estação do Inmet não registrou chuva no Pantanal de Corumbá, a mais afetada pelos incêndios florestais neste momento. Também não há previsão para os próximos dias.
Apenas caiu garoa em algumas áreas da cidade na tarde de sábado, segundo informou o Corpo de Bombeiros à reportagem.
Possível geada - Kleber analisa que a tendência é as temperaturas se elevarem nos próximos dias.
Se o tempo seco persistir, ainda assim o extremo sul pode ter geada até amanhã (1º). "Provavelmente nos municípios que fazem divisa com o Paraná e recebem mais influência da atual frente fria", diz.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.