ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê chuva em todo Estado nesta terça-feira

Há possibilidade de pancadas isoladas à tarde em todas as regiões de MS

Ana Oshiro | 06/04/2021 06:11
Sol entre nuvens no amanhecer em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol entre nuvens no amanhecer em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (6) o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As pancadas devem ser isoladas e a grande maioria no período da tarde. O céu em todo Estado deve ficar nublado ao longo do dia.

Grande amplitude térmica também está prevista para hoje, com manhãs de temperaturas amenas e tardes quentes. Nesta terça-feira os termômetros variam entre 16ºC e 37ºC no Estado.

Na Capital o dia amanheceu com céu bem nublado e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deve continuar assim. Para Campo Grande a previsão é de pancadas isoladas a qualquer momento. A mínima registrada deve ser de 23ºC e a máxima chega aos 32ºC.

Previsão do tempo em MS (Fotto: Cemtec/MS)
Previsão do tempo em MS (Fotto: Cemtec/MS)

A umidade relativa do ar pode variar entre 70% a 25% ao longo do dia em todo Estado, atingindo níveis extremos nas horas mais quentes do dia. Vale lembrar que o índice considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Ingerir bastante água e umidificar ambientes estão entre as recomendações para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco.

Mesmo com o aumento de nuvens a meteorologia indica pouca chuva para os dez primeiros dias de abril. Os acumulados esperados para o período ficam abaixo dos 20 milímetros, e devem ocorrer de forma irregular e em grande parte do Estado.

No período entre 13 a 21 de abril, o prognóstico do Cemtec indica que o tempo continuará seco, e os acumulados de chuva para o período será de no máximo 20 milímetros. Exceto os setores sul e leste que poderão ter acumulados de chuva de no máximo 30 milímetros.

Nos siga no Google Notícias