ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê chuvas isoladas em quase todo Estado nesta terça-feira

Segundo especialistas, só não há possibilidades de chuva na região centro-oeste de MS

Por Ana Oshiro | 30/03/2021 06:08
Capital amanheceu com sol e céu limpo, mas deve chover à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com sol e céu limpo, mas deve chover à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (30) as pancadas de chuvas isoladas voltam em grande parte de Mato Grosso do Sul, principalmente durante à tarde, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apenas na região centro-oeste não deve chover.

Na Capital o dia amanheceu ensolarado e com poucas nuvens no céu, mas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a possibilidade de chuvas isoladas no período vespertino e noturno, o céu deve ficar com muitas nuvens ao passar do dia. A temperatura em Campo Grande varia entre 20°C e 33°C, nesta terça-feira.

Previsão é de chuva em quase todo MS (Foto: Cemtec)
Previsão é de chuva em quase todo MS (Foto: Cemtec)

Para esta terça-feira as temperaturas podem registrar mínima de 15°C e máxima de 38°C no Estado. A umidade relativa do ar poderá variar entre 35% a 90%. Ventos de intensidade fraca a moderada devem ser registrados no decorrer do dia.

As regiões sudoeste e sul do Estado terão uma leve queda de temperatura a partir de hoje, devido a atuação de massa de ar frio no sul do País. Em Ponta Porã a mínima prevista para esta terça-feira é de 16ºC. Dourados, Naviraí e Nova Andradina registraram mínima de 17ºC. Até às 10h de hoje está valendo um alerta amarelo para tempestade com perigo potencial, do Inmet, para toda região sul de MS.

Segundo a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, com a chegada do outono incursões de ar mais frio se tornarão mais frequentes, mas ainda deve demorar um pouco para o frio clássico de inverno se instalar no centro-sul do país. "De modo geral espera-se para a estação de transição, noites mais amenas e tardes mais agradáveis encerrando a sequência de dias abafados e quentes", explica Franciane.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário