ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê chuvas isoladas em quase todo Estado nesta terça-feira

Segundo especialistas, só não há possibilidades de chuva na região centro-oeste de MS

Ana Oshiro | 30/03/2021 06:08
Capital amanheceu com sol e céu limpo, mas deve chover à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com sol e céu limpo, mas deve chover à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (30) as pancadas de chuvas isoladas voltam em grande parte de Mato Grosso do Sul, principalmente durante à tarde, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apenas na região centro-oeste não deve chover.

Na Capital o dia amanheceu ensolarado e com poucas nuvens no céu, mas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a possibilidade de chuvas isoladas no período vespertino e noturno, o céu deve ficar com muitas nuvens ao passar do dia. A temperatura em Campo Grande varia entre 20°C e 33°C, nesta terça-feira.

Previsão é de chuva em quase todo MS (Foto: Cemtec)
Previsão é de chuva em quase todo MS (Foto: Cemtec)

Para esta terça-feira as temperaturas podem registrar mínima de 15°C e máxima de 38°C no Estado. A umidade relativa do ar poderá variar entre 35% a 90%. Ventos de intensidade fraca a moderada devem ser registrados no decorrer do dia.

As regiões sudoeste e sul do Estado terão uma leve queda de temperatura a partir de hoje, devido a atuação de massa de ar frio no sul do País. Em Ponta Porã a mínima prevista para esta terça-feira é de 16ºC. Dourados, Naviraí e Nova Andradina registraram mínima de 17ºC. Até às 10h de hoje está valendo um alerta amarelo para tempestade com perigo potencial, do Inmet, para toda região sul de MS.

Segundo a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, com a chegada do outono incursões de ar mais frio se tornarão mais frequentes, mas ainda deve demorar um pouco para o frio clássico de inverno se instalar no centro-sul do país. "De modo geral espera-se para a estação de transição, noites mais amenas e tardes mais agradáveis encerrando a sequência de dias abafados e quentes", explica Franciane.

Nos siga no Google Notícias