ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente oferta cursos virtuais gratuitos em julho

Interessados podem se inscrever até 15 de julho

Liana Feitosa | 12/06/2022 11:28
Cursos online sobre sustentabilidade têm inscrições abertas até 15 de julho. (Foto: Liana Feitosa)
Cursos online sobre sustentabilidade têm inscrições abertas até 15 de julho. (Foto: Liana Feitosa)

O Ministério do Meio Ambiente está com inscrições abertas para 2 cursos gratuitos sobre práticas de sustentabilidade no dia a dia. O s interessados podem se inscrever gratuitamente até o 15 de julho. As aulas serão disponibilizadas no portal Educa+.

Ao todo, são oferecidas 2 mil vagas em cada curso. Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de VerdadeUm dos cursos, "Estilos de vida sustentáveis'', abordará temas sobre meios de transporte sustentáveis e dicas práticas para serem aplicadas no cotidiano, assim como técnicas de economia de água e energia.

Já o segundo curso vai abordar temas relativos à produção e consumo sustentáveis, com o objetivo de sensibilizar profissionais, estudantes e cidadãos sobre a utilização de critérios de sustentabilidade nas relações de oferta e demanda de produtos e serviços.

Nesse curso, um dos assuntos abordados estão a logística reversa e boas práticas para a sustentabilidade energética, assim como informações sobre construção sustentável.

As oportunidades estarão disponíveis no portal Educa+, uma plataforma 100% digital de ensino a distância do Ministério do Meio Ambiente. Os interessados em se inscrever precisam acessar o portal ead.mma.gov.br, clicar em “Inscrições abertas”, selecionar o curso desejado e, em seguida, clicar em "inscreva-se'' para preencher as informações solicitadas.

Nos siga no Google Notícias