ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Moradores aproveitam trégua de chuva para limpar rastro de sujeira

Acumulado 160 milímetros de chuva em dois dias, 50 famílias foram afetadas pelo alagamento. Neste sábado (19) restou a limpeza de casas e de ruas.

Mirian Machado | 19/01/2019 11:37
Rua alagada ontem durante temporal no município.
Rua alagada ontem durante temporal no município.

Após 160 milímetros de chuva em dois dias, hoje (19) é momenot de limpeza para moradores de Batayporã, município distante 311 km de Campo Grande. A cidade ficou praticamente debaixo d’água e o município deve decretar situação de emergência na segunda-feira (21).

Apesar de ter previsão de chuva hoje ainda para a cidade, o coordenador da Defesa Civil de Batayporã, Sidney Olegário afirmou que não chove neste momento, mas todos devem ficar em alerta. O coordenador detalhou a situação dizendo que a água da chuva que alagou a cidade e casas já escorreu e agora restou apenas a lama e toda a sujeira espalhada.

As poucas famílias que ficaram desabrigadas ontem (18), e se alojaram em casas de parentes na parte alta da cidade, já retornaram para casa hoje e agora fazem a limpeza dos moveis e cômodos.

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo a zona rural, fazendo levantamentos pontos e estradas que podem ter sido danificadas. Foram cerca de 50 residências danificadas com a entrada da água. Houve perdas de moveis e alimentos.

“O fato infelizmente é recorrente aqui. Algumas pessoas já se precavem com muros mais altos, outras constroem as casas mais elevadas, mas o prejuízo maior mesmo é o emocional das pessoas. É muito triste isso”, relata o coordenador afirmando ainda que os trabalhos de limpeza das ruas seguem até o inicio da semana.

O Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) emitiu alerta de chuvas intensas, tempestades com raios, vendavais e queda de granizo para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As temperaturas caem um pouco, mas o calorão continua.

Nos siga no Google Notícias