A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

25/04/2018 21:08

Motorista é detido enquanto descartava entulho às margens de córrego na Capital

Adriano Fernandes
Refugos de construção e pavimentação asfáltica lançados no local. (Foto:Divulgação) Refugos de construção e pavimentação asfáltica lançados no local. (Foto:Divulgação)

Motorista de um caminhão foi detido, esta tarde (25) ao ser flagrado descartando entulho de construções, às margens do córrego Lagoa, no Bairro União em Campo Grande. A ação foi identificada pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal e de oficiais da base Lagoa, durante "Operação Descarte", realizada periodicamente pela Capital.

Além de um caminhão caçamba, até mesmo um trator era usado para o transporte dos materiais. Questionado pelos agentes da Guarda Municipal o motorista, ainda informou que os descartes no local eram para conter a erosão do córrego.

Após a abordagem, o homem e o caminhão foram encaminhados para DECAT (Del. Esp. de Rep. a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista). O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e o autor fica sujeito a multa que varia de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.

O material era lançado no leito do córrego. (Foto: Divulgação)  O material era lançado no leito do córrego. (Foto: Divulgação)
Caminhão utilizado no transporte dos materiais. (Foto: Divulgação)  Caminhão utilizado no transporte dos materiais. (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions