ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

MS deve ter calor de 40°C no último fim de semana do verão

Chuvas devem aparecer na sexta-feira e sábado em diversas regiões do Estado

Por Gabriel Neris | 15/03/2024 06:14
Sol visto da Avenida Ministro João Arinos, na Capital, indica que o dia será quente (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol visto da Avenida Ministro João Arinos, na Capital, indica que o dia será quente (Foto: Henrique Kawaminami)

O verão começa a se despedir, mas as altas temperaturas não mudam. Mato Grosso do Sul registrar calor de até 40ºC neste fim de semana. O outono começa na próxima quarta-feira, exatamente às 0h06.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma massa de ar quente e seca inibe a formação de nuvens em grande escala e favorece o aquecimento acentuado durante o dia. Há possibilidade de pancadas de chuva de rápida duração e intensas em áreas pontuais das regiões centro-norte, nordeste e noroeste do Estado.

Para o sábado são esperadas pancadas de chuva e até mesmo tempestades, principalmente em municípios das regiões leste, sudeste, norte e nordeste.

Campo Grande tem céu aberto e marca 25ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para esta sexta-feira é de 34ºC. Para sábado não deve passar dos 33ºC e no domingo dos 32ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva para todos estes dias.

Porto Murtinho deve chegar aos 40ºC nesta sexta-feira. O índice poderá se repetir até quarta-feira, último dia do verão. Para Corumbá as máximas são de 36ºC hoje e amanhã, 35ºC no domingo, e de 38ºC até quarta-feira.

Mato Grosso do Sul enfrenta forte onda de calor, quando as temperaturas ficam de 3ºC a 5ºC acima da média. O cenário deve continuar até o meio da semana que vem.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 31ºC em Costa Rica, 33ºC em Ponta Porã, 35ºC em Paranaíba, 36ºC em Três Lagoas, Água Clara, 37ºC em Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Bonito e Dourados, e 38ºC em Nova Andradina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias