ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

MS segue com previsão de chuva e calorão deve voltar nos próximos dias

Segundo Inmet, frente fria que atua sobre o Estado e São Paulo se afasta a partir de amanhã

Mayara Bueno | 05/02/2019 14:28
Avenida Mato Grosso na tarde desta terça-feira (dia 5), depois da pancada de chuva registrada hoje. (Foto: Kísie Ainoã).
Avenida Mato Grosso na tarde desta terça-feira (dia 5), depois da pancada de chuva registrada hoje. (Foto: Kísie Ainoã).

Mato Grosso do Sul continua com previsão de chuva, mas o calor deve aumentar um pouco nos próximos dias, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O boletim meteorológico foi emitido na tarde desta terça-feira (dia 5) e vale até sábado (dia 9).

Desde o começo da semana, uma frente fria atua de MS até São Paulo, o que amenizou o calorão de semana passada. Nesta tarde, por exemplo, após a chuva, o termômetro registra em 24ºC. Contudo, amanhã, a frente se afasta do Estado, deixando o tempo seco e favorecendo pancadas de chuvas isoladas à tarde.

Em Campo Grande, os termômetros variam de 20ºC a 27ºC e a chuva pode cair à tarde e à noite, amanhã. Já na quinta, a previsão é de 22ºC a 32ºC, com tempo nublado e pouca possibilidade de chuva. Sexta e sábado são dias com previsões semelhantes, quando os termômetros podem chegar a 34ºC.

No centro norte do Estado, região que contempla Alcinópolis, Rio Verde do Mato Grosso, Figueirão, entre outros, o sol brilha forte amanhã, mas a água deve cair no período da tarde. A previsão varia de 23ºC a 32ºC. Nas cidades de Corumbá, Miranda, Anastácio, no leste de MS, a temperatura é semelhante, entre 25ºC e 32ºC.

Segundo o Inmet, a região sul, que compreende os municípios de Dourados, Aral Moreira, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, é o local onde pode ficar menos quente. A mínima prevista é 19ºC e máxima de 28ºC. Durante as manhãs, sol entre nuvens, com pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite.

Nos siga no Google Notícias