ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

MS tem alerta de temporal no sul e baixa umidade em 3 regiões

Alertas são válidos para 40 cidades, sendo 16 com risco de tempestade e 24 de baixa umidade relativa do ar

Ana Paula Chuva | 22/04/2022 12:17
Tarde começou com clima ameno em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Tarde começou com clima ameno em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas extremos para Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22). O primeiro é de baixa umidade relativa do ar válido para cidades das regiões leste, centro-norte e pantaneira e o outro é de tempestade com ventania na região sul do Estado.

De acordo com meteorologistas, pelo menos 24 cidades do Estado podem ter variação de umidade relativa do ar variando de 30% a 20%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O aviso é válido até às 17h de hoje para as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Já o alerta de tempestade é válido até às 10h30 de sábado (23). A previsão é que o acumulado de chuva chegue aos 100 milímetros por dia com ventos de até 100 km/h, além de alto risco de queda de granizo, corte energia, estragos em plantações, alagamentos e queda de árvores.

As cidades sob o aviso são: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

Nos siga no Google Notícias