A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

09/05/2018 18:15

Mutirão no Rio Aquidauana tem nova data e precisa ainda mais de voluntários

Após ser cancelada devido às enchentes na região, no final de fevereiro, ação ambiental foi reagendada para 26 de maio.

Anahi Gurgel
Por do sol registrado de dentro de barco no Rio Aquidauana. Mutirão esta marcado para sábado, dia 26 de maio. (Foto: Vanilton Almeida)Por do sol registrado de dentro de barco no Rio Aquidauana. Mutirão esta marcado para sábado, dia 26 de maio. (Foto: Vanilton Almeida)

Empresários e pescadores profissionais de Mato Grosso do Sul, preocupados com o meio ambiente, estão em busca de voluntários para um mutirão de limpeza no Rio Aquidauana, que foi reprogramado para o dia 26 de maio, das 7h às 17h. O evento iria acontecer no final de fevereiro, mas foi adiado devido às fortes chuvas e enchentes na região.

O desafio – que já era grande – está ainda maior. “Com os alagamentos, a quantidade de lixo nas águas do Rio Aquidauana aumentou consideravelmente. Percorri a região e comprovei a situação. Estamos em busca do maior número possível de voluntários para que a ação ambiental seja um sucesso”, espera um dos organizadores da iniciativa, o empresário e pescador Vanilton Almeida, conhecido como “Vavá”.

A ação será realizada às margens e ao longo de 300 quilômetros do rio, que faz parte da planície do Pantanal, da bacia do Rio Paraguai, e é afluente do Rio Miranda. Serão contempladas áreas entre os municípios de Rochedo e Aquidauana.

Toda ajuda para retirada de materiais como garrafas pet, embalagens de plástico, latas, sacolas, será bem-vinda. Podem participar pescadores amadores e profissionais, ambientalistas, ribeirinhos.

“Esse lixo polui as águas e provoca danos irreparáveis, como a morte dos animais, principalmente peixes. Além da limpeza, queremos promover a conscientização ambiental e incentivar o turismo sustentável e responsável”, diz.

Até o momento, cerca de 100 voluntários confirmaram participação. A meta é reunir, no mínimo, 200 “ajudantes”. Os interessados podem ligar para (67) 9 9611-3399 (Vavá) e (67) 9 9635-8824 (Ríder) ou fazer a inscrição no site topfisher.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions