ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

No feriado, bombeiros extinguem fogo na Nhecolândia e próximo ao Forte Coimbra

A baixa umidade do ar, temperatura de 40º, além dos ventos de até 54 km/h, dificultaram o combate ao fogo

Adriano Fernandes | 07/09/2021 20:09


O feriado da Independência foi mais um dia marcado pelo intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, no combate aos incêndios na região pantaneira de Mato Grosso do Sul. Um dos focos próximo ao Forte Coimbra, em Corumbá, tomou grande proporções e mobilizou militares nesta madrugada. A baixa umidade relativa do ar em 27% e temperatura em torno de 40º, além dos ventos com rajadas de até 54 km/hm, contribuíram para o alastramento do fogo.

Os militares utilizaram bomba e reservatório de água para o combate ao incêndio na vegetação. As aeronaves Air Tractor também foram usada no combate aos focos no Forte e na área do Rabicho da Marinha pela manhã, mas permaneceram inoperantes na maior parte do dia, em decorrência das fortes rajadas de vento.

Outras 3 viaturas com militares e equipamento para combate a incêndio, foram deslocados para o combate aos focos na região do Rabicho. A boa notícia do dia é que as equipes que atuavam na região da Nhecolândia, conseguiram extinguir os focos e já foram desmobilizadas.

Nesta terça-feira, também seguiram os combates na região do Paiaguás e Paraguai Mirim, para onde foram remanejados mais 10 militares. Na região do Nabileque, próximo ao Forte Coimbra, também houve o apoio de mais 9 militares para conter as chamas que aumentaram em grandes proporções, sendo realizado em conjunto com o combate em solo e ataques aéreos com água.

Nos siga no Google Notícias