ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Nos últimos dias, chuva supera previsão em 3 cidades de MS

Em Cassilândia até está quinta-feira (22) choveu 336 milímetros, mas o esperado era 178mm

Guilherme Henri | 22/11/2018 11:31
Cônsul Assaf Trad alagada pela chuva na semana passada (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Cônsul Assaf Trad alagada pela chuva na semana passada (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Em pelos menos três municípios das regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul choveu mais do que era esperado para todo o mês de novembro, informou o meteorologista da Uniderp Natalio Abhrão. Quem lidera o ranking das cidades onde mais choveu é Cassilândia. Lá, até está quinta-feira (22) choveu 336 milímetros. O esperado para o mês inteiro era de 178mm.

Em seguida, está Costa Rica onde choveu 157,8 milímetros. Porém, o esperado pela meteorologia era 189,8mm. Ainda figura na lista Chapadão do Sul. No município choveu 251,1 milímetros, mas o esperado era de 207mm.

Quem ainda pode superar o esperado é Camapuã. Lá, o esperado é 151,8 milímetros e já choveu 137,6mm.

Conforme o meteorologista, os números tiveram alta expressiva diante das intensas chuvas que atingiram o Estado desde a semana passada. Além disso, vem mais água por aí.

A previsão é de chuvas intensas a partir desta sexta-feira na Capital e no interior. As cidades mais afetadas devem ser Dourados, Ponta Porã e outros municípios da região sul.

Alagamentos – Em Corumbá, tempestade entre às 20h e 23h afetou pelo menos 100 casas deixando cerca de 20 pessoas desabrigadas. O fenômeno atingiu o acumulado de 26 milímetros e a temperatura despencou de 31ºC para 25ºC. Segundo o Corpo de bombeiros, foram recebidos 60 chamados e deles 40 eram de alagamentos.

Nos siga no Google Notícias