ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuva provoca alagamentos e deixa moradores desabrigados

Conforme os bombeiros, entre 20h e 23h foram 60 chamados sendo possível atender 40

Guilherme Henri | 22/11/2018 09:18
Cachorro em casa alagada na noite de ontem (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Cachorro em casa alagada na noite de ontem (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A forte chuva que atingiu Corumbá – a 419 km da Capital – na noite de ontem (22) alagou casas e deixou moradores desabrigados. Conforme os bombeiros, entre 20h e 23h foram 60 chamados sendo possível atender 40.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, o fenômeno atingiu 26,4 milímetros e afetou principalmente a parte alta da cidade. Em alguns pontos, como no bairro Aeroporto, o nível da água chegou a 1,60 metros e moradores de residências de cinco quadras tiveram prejuízos.

Crianças e idosos tiveram que ser retirados das residências. Porém, o número de desabrigados durante a noite ainda não foi divulgado. Em outro ponto, no bairro Cristo Redentor, quase divisa com o bairro Popular Velha, além de alagamento, uma galeria pluvial acabou transbordando e também foi necessário retirar pessoas de suas residências.

Chuva transformou ruas em rios (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Chuva transformou ruas em rios (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, a promotora de vendas Christiellen Manrique Benevides não estava em casa no momento da chuva. “Estava na faculdade, não tinha ninguém em casa e quando cheguei vi o estrago. Perdi móveis, computador, eletrodomésticos, até meu cachorro ficou na água. Os vizinhos fizeram um buraco no muro para escoamento da água que entrou na casa deles e a minha acabou sendo atingida também. Agora é limpar a sujeira e ver o que faremos”, disse Christiellen.

Assim como na parte alta, em vários pontos do Centro de Corumbá, os bueiros não suportaram a vazão da água. Galhos, folhas, embalagens plásticas atrapalharam ainda mais o escoamento da água.

Além disso, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há possibilidade de mais chuva a partir da tarde desta quinta-feira.

Militar dos bombeiros durante atendimento a ocorrência ontem (Foto: Divulgação/ Bombeiros)
Militar dos bombeiros durante atendimento a ocorrência ontem (Foto: Divulgação/ Bombeiros)
Nos siga no Google Notícias